quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Roger Rabbit voltará aos cinemas.

Com certeza um dos grandes clássicos da animação é "Uma Cilada para Roger Rabbit" (Who Framed Roger Rabbit) baseado num romance de Gary Wolf chamado "Who Censored Roger Rabbit?". Nesse filme Roger Rabbit, um coelho de desenho animado é acusado de assassinato e tem que recorrer a ajuda do detetive particular Eddie Valiant, interpretado por Bob Hoskins, que por sinal é o personagem principal, junto com Roger, mas Eddie odeia desenhos pois seu irmão foi morto por um piano, ou cofre, que caiu do alto de um prédio obviamente jogado por um desenho animado.
Ao que parece uma sequência do clássico será realizada em breve. O diretor, Robert Zemeckis, gênio que dirigiu "De Volta para o Futuro", e os roteiristas serão os mesmos do filme original, que já tem roteiro pronto. Zemeckis falou ainda que não descarta a possibilidade de usar Computação Gráfica e tecnica de captura de movimento (como Expresso polar e Smeagol do Senhor dos Anéis), mas nega que a usará em Roger e outros, que continuaram em duas dimensões. Ainda não há data prevista para lançamento, pois o projeto está para ser aprovado pela Disney.
Enquanto isso vamos relembrar de Roger Rabbit:
Em 1988, ele revolucionou a forma de se enxergar os desenhos animados e fez talvez a coisa mais difícil dos desenhos animados: Juntar só TODOS,  independente do estúdio, eles estavam lá, podíamos ver a Betty Boop deprimida, na mesma cena o Mickey e a Minie, ao lado, o Patolino, o gaguinho entre outros e colocá-los para contracenar com gente de verdade...
Claro que isso não foi uma novidade filmes como "Você já foi a Bahia?" (The Three Caballeros) e "Alô, Amigos" (Saludos Amigos) ambos na primeira metade da década de 1940, também da Disney. Mas Roger Rabbit é diferente, não apenas no aspecto técnico. Acho que o que mais chama atença é Jéssica Rabbit, não apenas por transbordar beleza e sensualidade, mas por ser uma mulher de verdade, apesar de ser de desenho animado, e amar Roger como ninguém. E é esse tipo de piada que faz do filme algo único, como uma mulher daquela pode namorar um cara bobo feito o Roger? Ele a faz rir. É tão disparatado que é legal e engraçado. Além dessa comédia o filme é recheado de cenas de aventura e de muito mistério, fazendo dele um filme policial, com visual noir e tudo, apesar de toda a descontração da comédia.
Para quem não viu ou quer rever:


Existe também um filme, muito mais sério do que Roger, mas que com certeza tomou a lógica de Roger Rabbit, a ideia de um mundo dos desenhos e tudo mais. "Mundo Proibido" (Cool World) é com certeza uma versão, com história bem diferente, de Roger Rabbit, mais ou menos como "Os Incríveis" pegou a lógica de "Watchmen". Mas diferente de "os incríveis" Mundo proibido foi adultizado ao invés de infantilizado.
Trailer de Cool World

Nenhum comentário:

Postar um comentário