Ao que parece uma sequência do clássico será realizada em breve. O diretor, Robert Zemeckis, gênio que dirigiu "De Volta para o Futuro", e os roteiristas serão os mesmos do filme original, que já tem roteiro pronto. Zemeckis falou ainda que não descarta a possibilidade de usar Computação Gráfica e tecnica de captura de movimento (como Expresso polar e Smeagol do Senhor dos Anéis), mas nega que a usará em Roger e outros, que continuaram em duas dimensões. Ainda não há data prevista para lançamento, pois o projeto está para ser aprovado pela Disney.
Enquanto isso vamos relembrar de Roger Rabbit:
Em 1988, ele revolucionou a forma de se enxergar os desenhos animados e fez talvez a coisa mais difícil dos desenhos animados: Juntar só TODOS, independente do estúdio, eles estavam lá, podíamos ver a Betty Boop deprimida, na mesma cena o Mickey e a Minie, ao lado, o Patolino, o gaguinho entre outros e colocá-los para contracenar com gente de verdade...
Claro que isso não foi uma novidade filmes como "Você já foi a Bahia?" (The Three Caballeros) e "Alô, Amigos" (Saludos Amigos) ambos na primeira metade da década de 1940, também da Disney. Mas Roger Rabbit é diferente, não apenas no aspecto técnico. Acho que o que mais chama atença é Jéssica Rabbit, não apenas por transbordar beleza e sensualidade, mas por ser uma mulher de verdade, apesar de ser de desenho animado, e amar Roger como ninguém. E é esse tipo de piada que faz do filme algo único, como uma mulher daquela pode namorar um cara bobo feito o Roger? Ele a faz rir. É tão disparatado que é legal e engraçado. Além dessa comédia o filme é recheado de cenas de aventura e de muito mistério, fazendo dele um filme policial, com visual noir e tudo, apesar de toda a descontração da comédia.
Para quem não viu ou quer rever:
Existe também um filme, muito mais sério do que Roger, mas que com certeza tomou a lógica de Roger Rabbit, a ideia de um mundo dos desenhos e tudo mais. "Mundo Proibido" (Cool World) é com certeza uma versão, com história bem diferente, de Roger Rabbit, mais ou menos como "Os Incríveis" pegou a lógica de "Watchmen". Mas diferente de "os incríveis" Mundo proibido foi adultizado ao invés de infantilizado.
Trailer de Cool World
Nenhum comentário:
Postar um comentário