"No verão (maio) de 2013 o pioneiro diretor J.J. Abrams, vai entregar um thriller de ação explosiva que levará Star Trek à escuridão.
Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles encontram uma força incontrolável de terror de dentro de sua própria organização que detonou a Frota e tudo que ela representa, deixando nosso mundo em um estado de crise.
Com uma disputa pessoal para resolver, o Capitão Kirk lidera uma caçada num mundo em zona de guerra para capturar uma arma de destruição em massa de um homem só (ou capturar um Homem-arma de destruição em massa).
Como nossos heróis são empurrados para um jogo de xadrez épico de vida e morte, o amor vai ser desafiado, amizades serão despedaçadas, e sacrifícios devem ser feitos para a única família que restou para Kirk: a sua tripulação."
***Para começar, chamar Star Trek de Thriller de ação explosiva demonstra que esses filmes novos de fato vão se focar bem mais em ação e efeitos que os clássicos de Jornada.***
Mas enfim, agora:
Cuidado: SPOILERS da série clássica de Jornada nas Estrelas, que é a nossa maior fonte de hipóteses.
em
3
.
.
.
2
.
.
.
1
.
.
Os mais cotados ainda são Gary Mitchell, amigo do capitão Kirk que se torna um superhumano com PES (Percepção Extra Sensorial) superdesenvolvida após uma pane geral na Enterprise e um raio o atingir enquanto tentam sair da nossa galáxia no que é chamado de Barreira, acaba se achando um deus e tentando governar tudo, acaba morto pelas mãos, ou pela telecinese, de uma psiquiatra da Enterprise que foi atingida pelo mesmo raio que ele durante a pane geral. E Khan Noonien Singh um homem geneticamente melhorado que junto com sua corja de "raça superior" foi ditador na terra na década de 90 e fugiu para o espaço após a 3ª Guerra Mundial, que o destronou e fez ele se congelar em uma nave, é encontrado e descongelado por Kirk, mas incentivado por uma historiadora romântica.
A possibilidade de ser outro vilão ébem remota, mas existe. E a primeira coisa que temos que considerar é: O vilão é canônico, mas não vai aparecer do mesmo jeito que na série clássica, pois devemos lembrar, esse é um universo alternativo, ou seja, Khan pode ter sido descongelado por outras pessoas, e Gary poderia ter adquirido seus poderes em outra nave, talvez até mesmo de outra forma, já que o desenvolvimento de seus poderes foi creditado, na série original, pela sua PES já acima da média, já que aquele raio deveria tê-lo matado se não fosse por esse fato. Isso não é descaracterização da personagem.
A grande dificuldade é que os personagens são muito diferentes, mas no fundo são do mesmo tipo, o cara que é humano, mas, por ter poder em excesso, se torna uma pessoa má.
1. Ambos tem "Ajudantes" mulheres no canon, a historiadora e a psiquiatra. (isso é importante já que há uma mulher canon no filme, que poderia ser a "ajudante" do vilão).
2. Ambos podem ser considerados armas humanas, Khan por ser transgênico ele é quase o Capitão América, e Gary é quase um X-men.
O ponto que eles muito diferem é a constituição física, Khan é um gigante, enquanto Mitchell é mais magricela, assim como o ator escolhido para o papel.
Mas...
O que detonaria a frota?
- Detonar com a frota é algo complicado, mas Gary poderia fazer, considerando que ele é da frota. Por outro lado a capacidade de Khan dominar a frota e detoná-la é improvável, sem uma arma superior a própria frota.
O que significa essa disputa pessoal?
- Para mim esse é o ponto mais decisivo que me leva a crer que Gary Mitchell é o vilão. Enfrentar um antigo colega de academia, ou alguém que kirk já tenha uma briga é muito mais provável do que criar uma disputa pessoal com um antigo ditador congelado. (A menos que eles incluam na história um antepassado de kirk que lutou contra khan no passado e agora o ditador queira vingança).
O que significa que a Enterprise vai encontrar tudo no caos?
- A sinopse parece deixar claro que a Enterprise vai chegar à terra e encontrar tudo já na escuridão, ou seja, ela não vai acompanhar o processo que levou a isso. O descongelamento/raio PES podem até acontecer com a Enterprise mas ela vai "exportar" o problema. Ou seja, possivelmente será uma surpresa para Enterprise a situação toda, o que diminui ainda mais a possibilidade de ser Khan, considerando o tópico anterior.
Que estado de crise seria esse?
- Possivelmente o vilão querendo tomar o poder da federação. De modo que Khan tentaria voltar a ser ditador e Gary reivindicar o lugar que merece por sua supremacia.
Porque a tripulação é referida como a família que restou a Kirk?
- Ele vai perder a mãe, único parente vivo que conhecemos (mesmo que só no parto). O ator Chris Pine e pessoas da produção já disseram que esse filme vai fazer kirk amadurecer e sofrer e blá blá blá... Quase certeza que a mãe dele morre, talvez até em condições estranhas, talvez em uma demonstração de força do vilão, ou apenas por acaso como a mãe do Spock.
Entre Khan e Gary, o Tenente Comandante Mitchell é a minha aposta.
Também devemos considerar a possibilidade deles optarem por alterar totalmente os personagens usando a linha temporal alternativa de subterfúgio. Com ST XI eles ganharam liberdade de criar sem se prender a cronologia antiga, mas a possibilidade deles abusarem é alta, afinal os eventos antes da destruição da Kelvin devem ser os mesmos, já que a viajem no tempo de nero que gerou essa mudança, logo Khan deveria continuar sendo um ditador dos anos 90. Mas é possivel que, assim como o Nolan, eles resolvam alterar algumas características das personagens para confundir o fã. Eles podem, por exemplo, para encaixar o Khan à frota estelar mostrar um Khan, não ditador, mas membro da frota que serviu de esperimentos de eugenia dentro da própria frota então a Enterprise teria que enfrentar um golpe de alguns cientistas não canônicos.
As possibilidades são muitas, a sinopse veio para gerar mais discussões do que responder perguntas. Agora é esperar a estreia de o Hobbit para vermos os 9 minutos de Trailer para termos algumas certezas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário