Esse trailer trás muita novidade. Obviamente não com relação a identidade real do vilão... mas uma conversa estilo "Locki aprisionado" entre o John Harrison e o Jovem capitão kirk. Vendo essa cena e pensando na identidade do vilão, algo me ocorreu...
Lembrem-se, no filme XI, o primeiro ST do J.J. Abrams, da cena em que o James T. Kirk ainda criança rouba o carro do padrasto... ele, na estrada, cumprimenta um adolescente que estava na beira da estrada. Kirk Grita um memorável "Hey, Johnny!!" para o adolescente, será esta a "amizade despedaçada" da sinopse? Ele Único John que tem no filme XI.
E se ao ser indagado J. J. Abrams disse que o vilão já havia aparecido se referindo a essa cena... e se John Harrison for o Johnny? Se duas coisas sabemos do J. J. Abrams é que:
1. Ele gosta de suspense e surpresas (Lost e notícias recentes acerca dele fazer o novo filme de Star Wars, após ter dito que não faria isso por lealdade a ST provam isso. O que nos leva ao ponto 2.)
2. Ele odeia Star Trek (tanto que na primeira oportunidade implodiu vulcano. A raça símbolo de ST agora está em extinção, e está reformulando tudo que ele não gostava na versão antiga. Agora ele vai demolir a Entreprise, só falta ele dizer que infelizmente a Entreprise não vai estar no terceiro filme já que ela foi destruida no segundo.)
Se bobiar o Khan ia usar máscara preta, espada vermelha e ser o pai do kirk que todo mundo achou que tinha sido um herói.
Não duvido nada, nada mesmo, se por um acaso ele tenha colocado como vilão de STID um personagem que ele mesmo criou, do jeito que ele quis, com 1000 presepadas, que nenhum personagem ST teria naturalmente e usando o gancho do Johnny, que ele deixou no filme anterior, sem mentir ao dizer que ele já tinha aparecido, mostrar só o que John tem em comum com o icônico vilão e com a ajuda de um bando de nerds fãs de ST, criar o maior golpe publicitário da história, fazendo todos acreditarem que Johnn Harrison é Khan. Fazendo um sucesso de bilheteria até entre os fãs que, amantes da perspicácia da jogada, vão se ajoelhar e dizer: Esse cara é bom.