Divulgado o primeiro trailer de Star Trek Além da Escuridão,
sequência de Star Trek, dirigido por J.J. Abrams.
Esse trailer nos diz muito, mas nos deixa com algumas pulgas atrás da orelha.
1. Não ser o Khan ainda é possível considerando a de surpreender o público que os criadores tem demonstrado constantemente e o segredo que ainda fazem. Então enquanto não falarem o nome do vilão não teremos certeza.
2. Se for Khan, ele vai ser um Khan muito modificado:
- Ele não é um Ricardo Montalban de forte e pele tropical. Então eles já alteraram o físico e a etnia do vilão
- Na linha de tempo original, que, teoricamente, não foi alterada, já que a alteração se dá séculos depois que khan é exilado, Khan não sabia de nenhuma mentira para protejer os cidadãos da federação. Exceto, o projeto genesis. Ou seja, ou eles exploram o projeto genesis ou eles alteram a história.
- Khan não foi da frota, pois em sua época nem federação existia, nem dobra espacial nem nada, e portanto para ser uma "ameaça interna" ele tem que ser da frota.
3. Quando o vilão diz que voltou se encaixa direitinho com o Khan mas se for outro vilão com uma origem mais recente eles teram quase que carta branca para fazer o sujeito "voltar", por exemplo, podem colocar um Gary Mitchell menos poderoso e que foi exilado e agora volta.
4. A versão japonesa do trailer mostra as mãos de Spock, e outro, possivelmente Kirk, separadas por um vidro. O que nos lembra a "cena final" de ST II, não significa necessariamente que Spock vá morrer ou que se trata mesmo de Khan, afinal esse povo quer nos confundir.
Observação final: Esse trailer ficou com cara de Batman the Dark knight rises. Aproveitar a paz enquanto ela ainda existe... cara... foi a mulher gato que falou isso, o vilão é o Bane.
Na estreia de O hobbit poderemos saber o que vai acontecer com mais detalhes pois será lançado uma prévia com 9 minutos... acredito que não se tratará de trechos do filme formando trailers mas uma introdução que fará parte do filme, ou não, mas que tem como função aumentar a curiosidade, mas sem revelar o vilão de forma conclusiva.